EXIGÊNCIAS DAS NORMA DE DESEMPENHO (NBR 15575)

É importante saber que os empreendimentos deverão ser classificados em função do estudo ambiental antes das obras, sendo ente estudo um balizador para que sejam adotados materiais e sistemas produtivos que levarão em conta as necessidades do local e as fachadas críticas, com envolvimento de designers, engenheiros e empreiteiros especializados em acústica. Não eximindo o atendimento aos níveis aceitáveis pela NBR 10152.

A tendência com as norma de desempenho é que indivíduos sejam capacitados e de certa forma credenciados para prestar serviços de certificação do empreendimento para garantir o atendimento aos índices de desempenho mínimo exigido por Lei, regulamentada com a NBR 15575.

Os índices de desempenho são estabelecidos a partir de índices acústicos de isolamento de fachada, entre paredes e pisos. Com destaque a portas e janelas, com simulação do desempenho.

Então neste contexto a 3R Brasil Tecnologia Ambiental, junto com o Departamento de Engenharia Mecânica da Puc-Rio, vem elaborando processos de medição e análise de desempenho que atendam de forma rápida, eficiente e customizada as novas necessidades. Dando destaque as boas práticas de medição e simulação acústica de ambientes.

Veja sobre equipamentos e normas para avaliação, diagnóstico e estudo de desempenho acústico clique aqui. Para maior conhecimento sobre índices acústicos internos NC, NCB, RC, RC Mark II e Leaq para ruído de fundo clique aqui.

Destacamos ferramentas de desempenho acústico (aqui) e abaixo assuntos relacionados:



 
"Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o mundo de alguns que estão perto da gente através da prática do conhecimento convencendo mentes e corações" de RDR  
  Site Map